Flexeiras

PRAIA DAS FLEXEIRAS – Trairi/CE

Distante 128 Km de Fortaleza, com acesso pela rodovia estruturante, Flecheiras se descortina entre dunas e coqueirais com uma beleza selvagem quase intocada.

foto vista aérea praia de flecheiras

foto vista aérea praia de flecheiras

A Praia de Flexeiras é uma aldeia de pescadores, que tem uma boa estrutura de hotéis e pousadas, ate 5 estrelas, dona de um mar calmo e de uma das paisagens mais exuberantes da região.

Praia ideal para descansar ou curtir passeios de buggy e esportes como o sandboard. Por trás de um coqueiral, estende-se a tranqüila praia de Flexeiras, localidade do município de Trairi.

O nome vem do antigo costume dos índios que habitavam a região, que pescavam nas águas claras e mansas com arco e flecha. Uma boa programação é um passeio pela praia ao pôr-do-sol, observando as jangadas que aportam na areia.

Os turistas podem conhecer a pesca artesanal feita nos currais de peixes. Esta modalidade pesqueira consiste em capturar os peixes em redes com a variação das marés. Na localidade, existem lagos azuis por entre as dunas e outros atrativos naturais que merecem ser contemplados.

Os turistas encontram meios de hospedagem de ótima qualidade e restaurantes que servem o que há de melhor da culinária típica de praia, com fartura de peixes, mariscos e crustáceos. Uma opção de passeio próximo é a praia de Guajiru, que fica somente a 6 km de distância de Flexeiras, com acesso pela CE-344.

SandBoard – Flexeiras
Em Flexeiras a emoção também tem espaço garantido. O sandboard é um dos esportes de aventura praticados nas dunas. Ele consiste em “surfar” as mais altas dunas com pequenas pranchas de madeira, muito parecidas com aquelas que os estrangeiros usam na neve. Você pode descer em pé ou sentado, depende de sua disposição e coragem. Em pé sandboard, sentado, como dizem os nativos: “Ski-bunda“.

Para chegar até a praia de Flexeiras, o acesso é pela BR-222 ou CE-085 e CE-163.

Dunas esculturais entrecortadas por lagoas azuis e um lindo por do sol.

foto de praia de flecheiras

foto de praia de flecheiras

Distrito : Flecheiras
Cidade: Trairi – Estado: Ceará
Distância da Capital (Fortaleza): 128 Km

Cidades próximas a Flecheiras ou perto de Flecheiras com hotéis:

  • até aprox.50 Km: Trairi
  • até aprox.100 Km:

Tipos de hospedagem disponíveis na cidade:

  • hotel
  • pousada

Turismo / Ecoturismo

fotos de hotéis 5 estrelas em flexeiras

fotos de hotéis 5 estrelas em flexeiras

9 Respostas para “Flexeiras”

  1. Alexandre disse:

    uno de los hoteles más hermosos que he conocido en mi vida que estaba en la playa Ceará, gran servicio y camino al cielo. Recomiendo que las parejas en luna de miel, simplemente fantástico.

  2. paulo disse:

    Lugar otimo ara descançar e fazrer meditações

  3. marcus disse:

    Muito caro esse hotel orixas.Exploração total,não vão

  4. Julia Maria disse:

    Estive no Orixas e recomento para todos os casais que querem uma nova lua de mel, o hotel é lindo, romantico de otimo gosto, confortavel! Indico pegar as suites no topo, pois voces vão ter piscina privativa no quarto com vista para o mar! Melhor impossivel !

  5. Adriana disse:

    Como chegar à Flecheiras? Só 4×4? Alguém tem indicação de transporte Fortaleza x Flecheiras?

  6. maiara disse:

    olha so gente esse e o melho lugar do mundo para viver pois e muito calmo e bonito digo isso pq sei ta, ao contrario de muita gente q fala mal.ei so vc indo mesmo pra fazer o cometario.

  7. pedro disse:

    moro no goiás e já fui nas praias de flexeiras lá é um paraiso nunca mais esquecerei daquele lugar maravilhoso pretendo voltar outras vezes.

  8. leonor disse:

    vao nao que e maior mentira essa praia ai tem nada………
    e mil vezes melhor ir pra jeri

  9. ISABEL MONTEIRO disse:

    PROCURO CASA DE ALUGUEL PARA TEMPORADA, P/ 15 PESSOAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


* (Obrigatório)

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>