História e Equipamentos

Centro Cultura Dragao do Mar Fortaleza Ceará

Centro Cultura Dragao do Mar Fortaleza Ceará

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é uma infra-estrutura completa para o exercício do lazer e da arte, objetivando democratizar o acesso à cultura, gerar novos empregos e movimentar o mercado turístico cearense. São 30 mil metros quadrados de área para vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário.

Visitantes de todas as localidades e classes sociais, das mais variadas faixas etárias e de renda visitam o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A premissa básica é a de que a programação artístico-cultural desenvolvida seja sempre plural, diversificada, inovadora e de alta qualidade, sofisticada até.
Porém, o acesso é democratizado, permitindo que a população de baixa renda possa ter acesso aos bens simbólicos ofertados. Assim é que, alunos de escolas públicas e pessoas de comunidades carentes acessam gratuitamente ao Memorial, Museu e Planetário, desde que agendem previamente.
Aos domingos a visitação ao Memorial e Museu é gratuita para toda população. A maioria dos eventos musicais é aberta ao público ou cobrada preços simbólicos, bem abaixo daqueles praticados pelo mercado.

Há ainda, espaços de lazer e entretenimento que estão abertos para toda a população todos os dias de funcionamento do Centro Dragão do Mar: Ágora, Palco sob a Passarela, Espaço sob o Planetário, Praça Almirante Barroso etc.O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, demonstrou ousadia e visão de futuro, ao construir o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Não seria precipitado afirmar, com razoável grau de certeza, que se trata de um dos investimentos mais bem sucedidos em cultura no Estado e no Brasil neste final de século.

CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA

Rua Dragão do Mar, 81- Praia de Iracema – Fortaleza
Cep: 60060-390
Fone: (85) 488-8600
dragao@dragaodomar.org.br

Uma resposta para “História e Equipamentos”

  1. agricio disse:

    é lindo esse centro de arte e cultura dragão do mar eu já estive ai em 2003 gostei muito pretendo voltar em breve. sem contar que fortaleza em se também é bonita. visitem também a bahia tem muitas maravilhas também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *